quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

A terapia do sono



Quando era mais nova, ali na fase da adolescência e mesmo depois de casar, gostava de dormir até tarde. Se pudesse dormia até ao meio-dia e andava bem.
Depois vieram os filhos e as noites sem dormir foram-se acumulando. Quando começaram a dormir a noite toda acordavam cedo de mais. E dormir bem e muito passou a ser um mito.
Agora que cresceram e já são autónomos e eles próprios dormem até ao meio-dia eu não posso. Cada vez que isso acontece ando aborrecida o dia inteiro. Ninguém me atura e nem eu me aturo. Fico aborrecida de estar aborrecida e por causa disso fico ainda mais aborrecida.
A técnica é levantar logo ao primeiro piscar de olhos, quando o corpo grita para sair da cama e ir caminhar, correr, fazer algo com movimento nem que seja passar a ferro quando estiver a chover. Nesses dias eu estou bem. E somos todos felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário